Home

#
À espera dos domingos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Sonia Blota   

Manhã de domingo. Na rua arborizada, as crianças descem ansiosas enquanto os avós esperam na porta com igual ansiedade.

A mesa  já está pronta e o sol entra pelas grandes janelas da sala de almoço. A Nair fez pastel, que delícia!  E ainda tem raviole, carne com molho…nossa quanta coisa! E um carrinho de 3 andares com salada e sobremesa. Como eu gosto de quindim!

Os mais velhos dormem ou ficam na tv assistindo ao jogo do tricolor. Os gritos de gol ecoam pela casa enquanto os meninos brincam no enorme salão. Só preciso tomar cuidado com os cristais. E a avó Sonia quer saber como foi a semana na escola….qualquer coisa que os pequenos contem é mais do que especial. Logo entra o avô Blota com alguma surpresa de dentro do "armário mágico". Ele chama todo mundo pra partida de Ludo e pra escrever um jornalzinho com notícias da família na máquina de escrever. E a familia inteira é obrigada a assistir o show das crianças que cantam e dançam qualquer coisa.

Depois dos aplausos obrigatórios, a menina pensa: o dia está acabando..que pena..amanhã começa a escola, a rotina, volto a ser uma pessoa comum...Ela não vê a hora de chegar o próximo domingo.

A menina cresceu, virou apresentadora como os avós, mas não há uma noite em que não sonhe com os domingos perfeitos na casa do Brooklin... com aqueles Natais maravilhosos….

Sonia Blota

 

 

Sonia Ribeiro está no comando do "Sábado com Você" e entrevista Elza Soares e Agnaldo Timotheo.
A Gazeta, 19/03/1966
#